Denunciado pelo STJD, após expulsão contra o Coritiba, atacante pode pegar até seis partidas
Por pedro.logato
Rio - O Vasco pode ter importante desfalque no início da próxima temporada. O atacante Jorge Henrique foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão diante do Coritiba, na última rodada do Brasileiro, e corre o risco de pegar gancho de até seis jogos.
Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por chutar água na direção de um gandula e da torcida adversária, no Couto Pereira. O julgamento está marcado para a sessão de segunda-feira do Tribunal, às 11h.
O Vasco também será réu no mesmo dia — foi denunciado no artigo 206 do CBJD, por “dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para a partida”. O árbitro Anderson Daronco anotou na súmula o atraso de três minutos do time para entrar em campo antes do jogo contra o Coritiba.
Daronco ainda lembrou um ofício da CBF que determinava que todas as partidas da última rodada fossem iniciadas e reiniciadas no mesmo horário. A multa prevista é de R$ 1 mil por minuto.
Publicidade
LUTO OFICIAL
O Vasco decretou luto de três dias pelo falecimento do ex-presidente e benemérito Agathyrno Silva Gomes, que comandou o clube entre os anos de 1969 e 1979.