Por fabio.klotz
Rio - O Vasco aposta no talento da garotada para surpreender no Carioca. No grupo de 33 atletas que faz a pré-temporada em Pinheiral, nove são jovens promessas. A ordem é lapidar a prata da casa dentro e fora de campo. A preocupação é tanta que o programa de treinamento de mídia, que começou no ano passado, foi intensificado nos últimos dias.
Renato Kayzer é uma das apostas do Vasco para a temporadaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

O maior objetivo da equipe de assessoria de imprensa é fazer os garotos entenderem a importância de um bom relacionamento com a mídia. Na última semana, as jovens promessas receberam várias dicas de como lidar com os jornalistas durante uma entrevista. A postura e as reações adequadas durante os questionamentos de repórteres e até mesmo as diferenças entre as mídias.

Outra orientação à prata da casa foi a necessidade de se consultar a assessoria de imprensa antes de qualquer bate-papo com os jornalistas. A preocupação com a imagem dos atletas extracampo também foi abordada durante o treinamento. Assim como os cuidados necessários para se ter um comportamento exemplar nas redes sociais.

O primeiro a passar pelo batismo de fogo foi o apoiador Mateus Pet, 17 anos, que não comprometeu durante a sua primeira entrevista coletiva, no último sábado. Nesta semana, o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu, o lateral Alan, o volante Andrey, os meias Matheus Índio, Evander e os atacantes Renato Kayzer e Caio serão testados. A próxima etapa do treinamento começa em fevereiro com a simulação de entrevistas coletivas feitas por estudantes de Jornalismo, após o clube firmar convênio com alguma universidade de Comunicação Social.