Por fabio.klotz
Rio - O Vasco sua a camisa de olho na temporada. O preparador físico Joelton Urtiga é o responsável por colocar o elenco em forma. O balanço do trabalho até aqui é positivo, com elogios para a dedicação e responsabilidade de atletas com mais idade, como Nenê, Rodrigo e Andrezinho.
Nenê é o principal nome do Vasco para a temporadaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Os jogadores mais velhos têm servido de exemplo para os mais novos. Os que possuem uma idade mais avançada, como Nenê, Rodrigo, Andrezinho, tiveram um trabalho qualificado. O trabalho é voltado para posição deles. Fazemos atividades por setor e o físico vai de acordo com a condição atlética. Nossa filosofia de trabalho busca a qualidade e não a quantidade. Temos feito trabalhos físicos e técnicos", declarou Joelton, ao site oficial do Vasco.

Joelton analisa o início de trabalho na temporada e projeta o time em boas condições para a estreia no Carioca.
Publicidade
"Passamos uma cartilha para os jogadores nas férias e tivemos uma melhora significativa. O CAPRRES, com a preparação física, monitorou esse processo e isso contribuiu bastante. O percentual de gordura foi menor do que o normal. Nosso parecer inicial é que o time estará em condições bem melhores para o primeiro jogo da temporada. Hoje, o grupo ainda está um pouco aquém do que esperamos. Tivemos uma crescente. nos últimos dias, mas ainda está abaixo. Isso, porém, não nos preocupa. O time atingirá a condição esperada até a estreia no Carioca", encerrou.