Eurico cita Muricy para sustentar jogo contra o Flamengo em São Januário
Presidente concedeu entrevista para falar sobre o clássico
Por pedro.logato
Rio - Dois dias antes do clássico, o presidente do Vasco, Eurico Miranda concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o fato do Gigante da Colina receber o Rubro-Negro em São Januário. O mandatário defendeu a realização do jogo na Colina e citou Muricy Ramalho, que afirmou não haver problema em jogar no estádio vascaíno.
"No dia 15 de janeiro, teve um arbitral na federação que indicou os estádios onde seriam realizados os jogos de futebol e marcado o jogo Vasco e Flamengo para o estádio de São Januário. E por que foi marcado para São Januário? Parece que isso aqui é uma novidade, que isso nunca aconteceu. É preciso vir o treinador que veio de São Paulo para dizer para o pessoal do Flamengo que lá ele jogou "n" partidas com 90% de torcedores da casa e 10% de visitantes", afirmou.
Na quinta-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi notificada a respeito da realização do jogo no estádio. O Ministério Público manifestou preocupação com a segurança dos torcedores na casa vascaína, que não recebe a partida entre rivais desde 2005. A Ferj garantiu que não há possibilidade de mudança de local, e o Gepe sustentou que não há motivos para isso.