Por edsel.britto

Rio - Feliz com a vitória sobre o Bonsucesso e com a liderança garantida no grupo A do Carioca, Jorginho gostou do que viu em campo apresentado pelo Vasco no sábado, mas fez ressalvas e um alerta para a equipe. Para o treinador, o torneio a partir de agora 'começa do zero' e a equipe precisa estar concentrada para atingir seu objetivos na temporada.

"Fizemos um bom primeiro tempo, e já poderíamos ter definido o jogo, o que, infelizmente, não aconteceu. Em uma infelicidade, levamos um gol. Mas a equipe teve o equilíbrio necessário. Nosso primeiro turno foi bom, conseguimos nosso objetivo. Quem sabe não teremos vantagem. A equipe está de parabéns por tudo que vem realizando, mas sabemos que temos que estar concentrados, porque não ganhamos nada. Agora começa tudo do zero, temos apenas uma pequena vantagem de jogar quatro partidas em casa. Sabemos que agora as coisas vão apertar, precisamos melhorar ainda mais", disse Jorginho em entrevista coletiva após a partida.

Jorginho gostou do que viu em campo apresentado pelo Vasco contra o BonsucessoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

O treinador do Gigante da Colina também fez questão de destacar a ótima atuação de Thalles na partida, que fez dois gols e deu uma assistência para o gol de Nenê.

"Sobre o Thalles, é muito bom vê-lo assim, dando uma resposta. Falamos isso no vestiário após o jogo. Isso é uma coisa natural que está acontecendo com ele. Quando se entrega completamente ao seu trabalho, os frutos vão acontecer. É um exemplo para todos."

Jorginho também destacou a evolução dos jovens da base, tais como Matheus Pet e Evander, que vem ganhando espaço no elenco e impressionando o treinador.

"De todos, o Matheus Pet foi quem teve mais oportunidades. Estamos felizes por ter estes jovens atletas com a gente, e é uma questão de tempo até conseguirem a maturidade necessária. É legal ver, por exemplo, o Rodrigo dividindo quarto com o Pet. Isso vai acrescentar muito a ele. O Andrezinho também é um jogador que tem entrada com todos os mais jovens. Isso está facilitando muito para o aprendizado. O Evander está mostrando o potencial dele, pena que ele poderia ter segurado um pouco a bola neste jogo, mas bateu de primeira. Mas já deu para ver a disciplina tática deles."

Thalles teve grande atuação e foi elogiado por JorginhoPaulo Fernandes/Vasco.com.br


Você pode gostar