Vasco encara sequência de clássicos no Campeonato Carioca com otimismo

Gigante vem tendo retrospecto positivo contra os rivais

Por pedro.logato

Rio - Dono da melhor campanha do Carioca até agora, o Vasco terá um bom desafio para mostrar sua capacidade, com dois clássicos em apenas quatro dias, contra Botafogo e Flamengo. O que poderia ser motivo de preocupação para os torcedores devido à força e tradição dos adversários, transforma-se em confiança. Afinal, o retrospecto recente é muito favorável.

Vasco tem sequência de clássicos pela frentePaulo Fernandes/Vasco.com.br

São 68,8% de aproveitamento contra os arquirrivais desde 2015: nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Adversário de domingo, em São Januário, o Botafogo perdeu duas vezes e empatou outras duas. Já o Flamengo é a principal vítima: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

“Dá confiança para o torcedor e para a gente. A tabela é complicada e boa. Se conseguirmos bons resultados, estaremos quase classificados”, disse Marcelo Mattos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Para Jorginho, serão bons testes para avaliar o grupo. Com o nível baixo dos pequenos no Estadual, os clássicos ganham importância para servir de parâmetro com adversários de Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

“Capacita ainda mais o grupo, é excelente experiência para ver como a nossa equipe vai se comportar para o futuro”, afirmou o técnico, que confirmou o desfalque de Riascos e Eder Luis.

Segundo Jorginho, o colombiano pode jogar contra o Flamengo, na quarta-feira. Ele também espera contar com Martín Silva, que estará com o Uruguai na terça, mas o Vasco prepara uma estratégia para trazê-lo a tempo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia