Júlio César sobre jogo com o Avaí: 'Se ganharmos, estaremos perto da Série A'

O Vasco recebe a equipe catarinense nesta quarta-feira, às 21h45

Por sarah.borborema

Rio - O Vasco voltou a vencer na Série B, no último final de semana, e agora se prepara para reencontrar o Avaí na competição - no primeiro turno o Cruzmaltino foi derrotado pelo clube catarinense. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, o lateral-esquerdo Júlio César reforçou que a equipe de São Januário vê a partida com a equipe de Florianópolis como decisiva no caminho para o acesso.

"Cada jogo é um jogo. Estamos encarando este como uma decisão, um jogo de seis pontos. É uma equipe (Avaí) que cresceu muito e tem jogadores experientes. Precisamos de foco total para essa partida. Se ganharmos, estaremos perto da Série A", disse o lateral.

Júlio César destacou a evolução a equipe nas últimas partidasPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Apesar do momento desconfortável com duras críticas por parte da torcida, Júlio César viu evolução na equipe durante os últimos jogos. O lateral-esquerdo lembrou que o time voltou a ameaçar o gol adversário com bastante frequência e apostou no poder ofensivo do ataque vascaíno.

"Prefiro ver as coisas pelo lado positivo. Tivemos jogos que não criamos nada. Nos últimos dois, criamos muita chance de gol e isso é importante. Temos atacantes que sabem fazer gol, é questão de confiança. O mais importante é criar. Contra o CRB, se não me engano, foram 12 finalizações e acabamos perdendo o jogo. O mais importante é seguir criando, uma hora os gols vão sair", falou Júlio César.

Com 57 pontos, o Vasco é o segundo colocado na competição e está a quatro pontos do líder Atlético-GO. Diante do Avaí, a equipe de Jorginho busca mais uma vitória para se aproximar do retorno à Série A. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia