Por pedro.logato
Rio - Um nome que ganha força em São Januário é o de Alecsandro. O atacante de 35 anos já estava na mira do clube e passou a ser ainda mais comentado com a chegada de Cristóvão Borges ao comando do time. Os dois trabalharam juntos na primeira passagem do treinador pelo Vasco, em 2011 e 2012.

Apesar da renovação do contrato de Thalles por três anos, o Vasco quer um centroavante mais experiente. Luis Fabiano chegou a ser opção, mas Cristóvão não se animou. Além de haver a concorrência de outros clubes brasileiros, o histórico recente de lesões é visto como um problema.

Alecsandro pode voltar para o VascoDivulgação

Alecsandro esteve na mira vascaína nesta temporada, mas a suspensão por doping esfriou as negociações que estavam adiantadas. Desta vez, a possibilidade é maior. O atacante está em fim de contrato com o Palmeiras e, de acordo com o site UOL, dificilmente irá renovar com o campeão brasileiro deste ano.

Até o momento, o clube paulista e Alecsandro não iniciaram qualquer tipo de conversa para um novo acordo. Ele perdeu espaço no time de Cuca. Mesmo após voltar a jogar ao provar inocência no caso de doping, foram poucos minutos em campo.
Publicidade
Além disso, Alecsandro criou um forte vínculo com o Vasco durante a sua passagem pelo clube, e a chance de voltar a trabalhar com Cristóvão pode ajudar. O fato de ser mais um jogador acima dos 30 anos compensaria pela liderança. Além disso, alguns dos ‘trintões’ do elenco devem ser negociados em 2017.