Por gabriel.santos
Rio - O Vasco viveu momentos difíceis em 2016 e a esperança de todos é que o próximo ano, na Série A do Brasileirão, seja mais tranquilo. Disputando a Segunda Divisão nesta temporada, o Cruzmaltino contou com alguns "reforços" vindos de suas categorias de base, como o lateral Alan Cardoso, que fez sua primeira temporada como profissional, e ajudou a deixar o elenco vascaíno mais fortalecido.
Jovem lateral vascaíno fez sua primeira temporada como profissionalCarlos Gregório Junior/Vasco.com.br/Divulgação

Alan comentou as oportunidades que teve no ano e agradeceu por ter adquirido experiência com jogadores de maior rodagem no futebol brasileiro e mundial, como o camisa 10, Nenê.

"Começamos a Série B bem e depois tropeçamos. Tivemos que jogar com garra e determinação para alcançarmos o acesso à elite. Procurei me manter tranquilo. Se ficar muito nevoso, as coisas não andam. Foi um momento difícil, mas pude adquirir muita bagagem estando ao lado de jogadores como Nenê e Andrezinho", afirmou o jovem.
Publicidade
Além disso, o jovem declarou que espera ter mais oportunidades, juntamente com seus companheiros da base vascaína com Cristóvão Borges, novo técnico da equipe. Uma dessas revelações é o volante Douglas, que ganhou espaço e terminou a temporada como titular no meio de campo do Vasco.
"O Douglas era um jogador que ninguém conhecia. Foi para um jogo, entrou bem e ficou como titular. Depois foi só manter. Gosto muito dele. Desejo sucesso, não só para ele, mas para todos nós que viemos da base. Ainda não jogamos juntos no profissional, mas quem sabe em 2017. Que seja um ano de afirmação para todos nós."
Publicidade
Alan chegou ao Vasco com 10 anos de idade e se mantém no clube até hoje, tendo passagens pelas seleções brasileiras de base. Pelos profissionais, ele fez sua estreia em julho deste ano, contra o Luverdense.