Por sarah.borborema
Rio - Além de Riascos, o atacante Grafite é um dos nomes da lista de reforços do Vasco para a próxima temporada. O jogador, que chegou a ser sondado durante o ano, rescindiu o contrato com o Santa Cruz, sexta-feira, e está livre para negociar com outros clubes. Ele não aceitou reduzir o salário como pretendia a diretoria do time pernambucano e preferiu sair.
Grafite desperta o interesse do VascoAntônio Melcop / Santa Cruz / Divulgação

Além do Vasco, o Santos e clubes do futebol árabe e chinês também estariam de olho no jogador, que marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro. Em 2016, o veterano atacante de 37 anos disputou 56 jogos com a camisa do Santinha, marcando 24 gols.

ANDERSON BARROS CHEGA
Publicidade
Se Grafite ainda é incerto, o zagueiro Jomar é realidade. Na sexta-feira, o jogador renovou contrato até 2019. Esta semana, a diretoria deve apresentar novidades. A começar pelos bastidores. O diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, deve acertar nos próximos dias. O dirigente só aguardava o fim do Brasileiro para fechar a negociação com o Vasco. Com a família morando no Rio de Janeiro, ele sonha voltar para a cidade onde comandou o futebol do Botafogo.
Ocorrendo o acerto, Anderson Barros vai trabalhar com Isaías Tinoco na gestão do futebol do Vasco. A dupla será subordinada a Eurico Brandão, assessor da presidência e filho de Eurico Miranda.