O próprio treinador foi o responsável por lançar um dos nomes da base de mais sucesso recentemente. Em 2012, Luan fez sua estreia pelos profissionais sob o comando de Cristóvão, que o dirigiu por apenas dois jogos até pedir demissão ao ser goleado por 4 a 0 pelo Bahia.
Ainda no Rio, Cristóvão lançou outros dois nomes de destaque. No Fluminense, Gustavo Scarpa e Marlon estrearam sob o comando do treinador, em 2014. Já no Vasco que encontrará em 2017 Cristóvão terá jovens jogadores com experiência nos profissionais. Alan, Andrey, Caio Monteiro, Douglas, Evander e Mateus Pet deixarão de ser apenas apostas. Outros, como Hugo Borges, também devem ser aproveitados ao longo da temporada nos profissionais.
O treinador quer mesclar jovens com os mais experientes e alguns nomes devem ter mais chances em 2017, como Alan na esquerda e Caio Monteiro no ataque, além de Douglas. Os dois últimos não devem começar jogando na Florida Cup, pois perderão o início da pré-temporada, já que estarão com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.
“Essa mescla é ideal. Se olhar a formação de qualquer time vencedor, tem essa união de mais experientes e jovens. São jogadores que já mostraram que têm condições”, afirmou.