Por jessyca.damaso
Rio - O primeiro esboço do Vasco para 2017 pode agradar e muito os torcedores. Ao escalar Nenê,Escudero, Muriqui e Thalles no jogo-treino no qual a equipe venceu o Bonsucesso por 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges mostrou que pretende montar uma equipe bem ofensiva nesta temporada.
O técnico mostrou que pretende montar uma equipe bem ofensiva nesta temporadaPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

"De uma forma geral foi muito positivo, porque pudemos reproduzir muitas coisas que nós desejamos, para que a equipe já execute na Florida Cup, nos Estados Unidos", disse o técnico.

Mas se quiser escalar o quarteto com Escudero adiantado, Andrezinho teria que jogar um pouco mais recuado para reforçar a marcação. Ou os dois poderiam se alternar na marcação. Esta semana, o técnico deverá priorizar trabalhos táticos e comandar um coletivo para definir a equipe que encara o Barcelona, do Equador, domingo, na estreia na Florida Cup. O jogo será uma reedição da final da Taça Libertadores conquistada pelo Vasco em 1998, ano do centenário do clube.
Publicidade
Na primeira semana da pré-temporada, em São Januário, o técnico não deu moleza para ninguém. Foram 11 sessões de treinamentos. Ontem de manhã, por exemplo, após o grupo fazer musculação e exercícios físicos nas dependências do Caprres, o técnico cobrou muito dos jogadores em um intenso treino técnico. Exigente e atento a cada detalhe, Cristóvão Borges cobrou precisão nos passes e na marcação. Hoje o trabalho segue em dois períodos e, quarta-feira, a delegação viajará para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.
NEGOCIAÇÃO FRUSTRADA
Publicidade
O diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, revelou ao site 'Bahia no Ar' que o Vasco ofereceu jogadores para poder contar com o volante Marcelo e o lateral-esquerdo Euller, revelações da base do clube baiano. Mas a proposta de troca não interessou.