Por jessyca.damaso
Rio - Os próximos dias vão ser decisivos para o Vasco, que tenta insistentemente a contratação de Luis Fabiano. O atacante viaja quinta-feira junto com o empresário para a China, onde vai tentar amigavelmente a sua rescisão contratual com o Tianjin Quanjian. Já houve um acordo verbal entre as partes, mas nada foi oficializado. Caso o acordo seja sacramentado o jogador estaria livre para escolher seu destino.
Luis Fabiano tenta ser liberado pelo Tianjin QuanjianReprodução/Sina.com

Mas não será nada fácil convencer os chineses a liberá-lo de graça. Principalmente após o atacante ser um destaques do Tianjin no acesso à primeira divisão do futebol chinês e ter sido o artilheiro da segunda divisão, com 23 gols em 29 partidas.

No Vasco ninguém fala abertamente sobre a negociação, mas internamente a diretoria mantem o otimismo sobre o acerto. Mas para fechar com o atacante, a diretoria vascaína terá de vencer a forte concorrência da Ponte Preta, clube que o revelou. Aos 36 anos, Luis Fabiano já pensa na aposentadoria e não descarta voltar a jogar e a morar em Campinas, cidade onde nasceu. Apesar do assédio do clube paulista, o Vasco aposta no acerto e se der tudo der certo deve apresentá-lo durante o Florida Cup.
Publicidade
TREINO PUXADO
Debaixo de sol forte e muito calor, os jogadores do Vasco treinaram em dois períodos em São Januário. À tarde, os laterais-esquerdos Alan e Henrique conversaram com os jornalistas e descartaram qualquer tipo de preocupação com a possível chegada de um reforço para o setor.
Publicidade
"A gente está aqui para treinar. Se vier alguém, vai disputar posição com a gente", disse Henrique. Alan também opinou: "Isso cabe à diretoria. A gente trabalha para ser titular. Se vier (alguém), vai ser bem-vindo", afirmou.