Por gabriel.santos
Rio - O ano de 2016 não foi dos melhores para o Vasco. O clube teve dificuldades para voltar à Série A, passando sufoco no último jogo do ano, contra o Ceará, dentro do Maracanã. No entanto, o trabalho feito na última temporada pelo zagueiro Luan o credenciou a uma vaga na Seleção Brasileira convocada por Tite para o amistoso contra a Colômbia.
Luan afirmou que trabalhará para ajudar a Seleção e o VascoMatheus Alves/ Vasco.com.br / Divulgação

Com passagem pelas categorias de base da Seleção, o jogador do Vasco agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância da partida por conta do caráter de homenagem à Chapecoense, depois da tragédia que vitimou grande parte do elenco do clube catarinense, além de membros da comissão técnica e dirigentes.

"Estou muito feliz, agradeço pela oportunidade de ser convocado pela primeira vez pra seleção principal. O amistoso é por uma causa nobre, tão importante, então estou muito lisonjeado de fazer parte disso", afirmou o zagueiro.

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira pela Florida Cup. Enfrentando o Corinthians, o Cruzmaltino acabou sendo goleado por 4 a 1. No entanto, Luan afirmou que todos já estão de volta ao trabalho e que a convocação lhe dá mais motivação para atuar pelo clube.

"Ontem tivemos um jogo difícil, mas hoje já estamos aqui trabalhando. Um dia após o outro, a gente vai vencendo, conquistando os objetivos e ultrapassando os obstáculos. Amanheci com uma notícia muito boa e isso só me dá mais motivação pra ajudar o Vasco e a seleção brasileira."
Publicidade
O amistoso entre Brasil x Colômbia será realizado na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A renda da partida será revertida para as famílias das vítimas da tragédia que envolveu a Chapecoense e mobilizou brasileiros e colombianos.