O Vasco depende apenas de si mesmo para avançar à próxima fase. Caso vença a Portuguesa, estará automaticamente classificado. Cria da base, Guilherme afirma que o caminho para a vitória passa por mais capricho nas finalizações.
"Não tem outro resultado que nos interessa que não seja a vitória no próximo sábado contra a Portuguesa. Dependemos só das nossas próprias forças para garantir a classificação para a semifinal. Vamos buscar fazer uma boa apresentação, assim como foi ontem contra o Volta Redonda, mas sabemos que precisamos caprichar mais nas finalizações para o resultado ser positivo dessa vez."
O meia elogiou a atuação da equipe na partida contra o Voltaço, mesmo que o resultado não tenha sido favorável, mas aponta que o gol sofrido logo no começo do jogo deve ser evitado.
"Tomamos um gol no início que não podemos tomar em partidas decisivas como a de ontem, que valia classificação para a semifinal. Depois, nos recuperamos e criamos muitas chances claras. Infelizmente, não conseguimos transformar as oportunidades criadas em gol. Tivemos um bom volume de jogo no meu ponto de vista, mas o futebol é assim: quem aproveitar melhor as chances, conquista a vitória. Ontem o Volta Redonda foi mais eficiente", afirmou.
Com seis pontos conquistados, o Vasco ocupa a segunda colocação do Grupo C, empatado com o Volta Redonda. No entanto, por ter uma vitória a mais, fica à frente do clube do Norte Fluminense, nos critérios de desempate. Na última rodada, o Cruzmaltino enfrenta a Portuguesa, às 16h30 de sábado, em São Januário. Enquanto isso, o Voltaço jogará contra o Fluminense, ainda sem local definido.