Por jessyca.damaso

Rio - Com a eliminação do Vasco na Taça Guanabara, Luis Fabiano ganha um tempo precioso para se preparar e estrear quando estiver 100%. Se o time estivesse na final, ele poderia ser aproveitado por se tratar de uma partida decisiva. Agora, dependendo da evolução durante a próxima semana, o atacante pode jogar contra o Macaé, dia 11 ou 12. Mas a comissão técnica mantém a cautela.

Luis Fabiano recupera a forma física para jogar em alto nível no CariocaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Inicialmente, esperava-se que Fabuloso levasse pelo menos três semanas para ter condições de estrear. Por enquanto, o atacante tem feito trabalhos físicos sob supervisão no Centro Avançado de Prevenção Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) para buscar o equilíbrio muscular e ganhar mais força.

MUITO TEMPO SEM JOGAR

O cuidado tem sido o mesmo de outros jogadores que vieram do futebol asiático e estavam há tempo sem jogar: Muriqui e Wagner. O primeiro até jogou na Florida Cup e sentiu dores lombares, o que o fez voltar à preparação física. Os dois foram os reforços que mais demoraram a estrear. Com Luis Fabiano, a preocupação também existe, pois ele não atua desde novembro.

O camisa 9 completou a primeira semana de preparação com poucos trabalhos com bola, o que deve aumentar a partir de agora. A readaptação ao futebol brasileiro é outra preocupação. Por isso, Luis Fabiano e comissão técnica focaram inicialmente na parte física para que tivesse condições de se movimentar mais em campo.

"Prefiro entrar em forma para buscar o jogo. O futebol brasileiro é duro, se não buscar alternativas, não vai ganhar nada. Quero entrar em forma para dar opção aos companheiros e não ficar só paradão na área", deixou claro o Fabuloso logo que chegou ao clube de São Januário.

Você pode gostar