Rio - Após a demissão de Cristóvão Borges, o Vasco precisa definir seu novo treinador para a sequência da temporada. Além do Campeonato Carioca, o clube disputará apenas o Brasileirão. Entre os nomes mais cotados, estão técnicos experientes como Vanderlei Luxemburgo.
Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzmaltino ainda precisa se garantir nas semifinais do Campeonato Carioca. O elenco ainda está em formação, fato admitido até mesmo pelo goleiro Martín Silva.
Para o restante do ano, Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube, pode ser o comandante vascaíno. Além do experiente treinador, é cogitado o nome de PC Gusmão, que treina o Madureira neste Carioca e levou o Tricolor Suburbano às semifinais da Taça Guanabara, sendo eliminado pelo Fluminense.
Outros nomes que podem chegar a São Januário são os treinadores Rogério Micale, que está no mercado desde que foi demitido da Seleção sub-20, após o fracasso no Sul-Americano da categoria, e Ricardo Gomes, que já teve boa passagem pelo clube.
O Vasco será comandado por Valdir Bigode no próximo jogo, contra o Botafogo, às 18h30 deste domingo, pela 2ª rodada da Taça Rio.