Por luis.araujo

Rio - Foram apenas dois dias de treinamentos, mas se depender da motivação do técnico estreante Milton Mendes, a torcida verá em campo um Vasco muito mais competitivo no jogo de hoje com o Madureira, às 19h30, em São Januário. E a equipe vai precisar ser muito mais aguerrida se quiser acabar de vez com a sequência de quatro jogos sem vitórias — são três empates e uma derrota em dois jogos pela Copa do Brasil e outros dois pelo Carioca — e somar os primeiros três pontos na Taça Rio.

“Ele foi muito bem recebido por todos no grupo. Tem conversado bastante conosco e pedido muita movimentação e pegada em todos os momentos. Tem cobrado atenção, união e perseverança do nosso time. Acredito que a chegada dele vai nos ajudar muito”, afirmou o zagueiro Jomar, substituto de Rodrigo, que sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado.

Milton Mendes é o mais novo técnico do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

TREINO NOTURNO

Na mesma situação de Rodrigo estão o apoiador Guilherme Costa e o atacante Kelvin. Já o apoiador Wagner, que não enfrentou o Vitória por sentir dores no tornozelo esquerdo, treinou ontem, mas não foi relacionado.

Para superar tantos desfalques e a má fase da equipe, Mendes aposta no comprometimento do grupo. E em apenas 48 horas mostrou ao que veio. Os jogadores fizeram três intensos treinos, sendo o de ontem em tempo integral. E ninguém teve moleza nas atividades técnicas e táticas. Foi preciso até ligar os refletores de São Januário, pois a atividade se estendeu até às 18h50. Algo raro no clube. 

Mas apenas o estilo xerifão não será suficiente para Mendes vingar na Colina. O técnico vai precisar correr contra o tempo para conhecer os jogadores e montar um esquema tático adequado às características do grupo. Para acelerar o processo, poderá recorrer aos conselhos do auxiliar técnico Valdir Bigode, que comandou interinamente a equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo.

Valdir não só conhece muito bem o grupo como é muito querido pelos jogadores. Suas dicas podem fazer toda a diferença para Mendes estrear com o pé direito e ganhar a confiança da exigente torcida vascaína.

Você pode gostar