São Paulo - O Palmeiras tem acerto encaminhado para fechar a contratação do zagueiro Luan, do Vasco. O jogador de 23 anos foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio e a tendência é assinar vínculo com o clube alviverde por quatro temporadas, para incrementar as opções do técnico Eduardo Baptista para o setor, que atualmente conta com quatro nomes em condições de atuar (Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos).
Luan foi revelado nas categorias de base do clube carioca. Antes de o Palmeiras decidir investir na vinda dele, sondou também Juninho, do Coritiba, porém preferiu o vascaíno por ser mais experiente. O defensor se profissionalizou no Vasco em 2012, integrou grupos das categorias de base da seleção brasileira e no passado recebeu propostas para defender o Galatasaray, da Turquia. O contrato dele vai até 2019.
O clube alviverde procura um zagueiro porque perdeu uma das opções para a posição, Thiago Martins, vítima de grave lesão no joelho esquerdo e que só deve voltar a atuar em setembro. O elenco conta com outras quatro opções além dele, mas, como o colombiano Mina é constante convocado para a seleção, a diretoria tentou analisar algum nome no mercado para não deixar a equipe desfalcada na posição.