Mais Lidas

Recuperado de cirurgia, Marcelo Mattos deverá retornar no Brasileirão pelo Vasco

Volante cruzmaltino teve que passar por uma cirurgia no joelho direito

Por jessyca.damaso

Rio - Sete meses depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, o volante Marcelo Mattos está muito perto de voltar a vestir a camisa vascaína. Em fase final de transição, o jogador tem impressionado nos treinamentos e deve ser um dos reforços da equipe no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Mattos já treina e os médicos estão otimistas com seu retornoPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Agora é a parte de campo. O Fábio Ganime (preparador físico) faz um trabalho que não é fácil, mas que acontece muito bem no Vasco. As informações sobre o Marcelo são excepcionais, ele está há duas semanas com o grupo e em uma forma espetacular. A sequência vai dizer quando poderá jogar. Está fazendo quase tudo", elogiou o preparador físico Flávio Trevisan.

O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, também está otimista sobre a recuperação de Marcelo Mattos, em uma posição que é carente no clube. Hoje o técnico Milton Mendes tem para a função de primeiro volante o titular Jean, além de Bruno Gallo.

"Hoje (ontem) fizemos um treino de alta intensidade e fiquei muito orgulhoso. Disse isso a ele. Colocamos metas de 33km/h e o Marcelo alcançou todos os índices. Temos que esperar um pouco mais para vermos se as respostas seguem as mesmas. Ainda não poderíamos colocá-lo 90 minutos", explicou Alex.

Faltando dez dias para a estreia no Brasileiro, dia 14 de maio, contra o Palmeiras, Alex Evangelista garante que a preparação da equipe vem sendo a melhor possível.

"Estamos aproveitando bem estas três semanas. Sentamos e discutimos o que era necessário. O Caprres monta as estratégias e faz as partes se comunicarem", afirmou.

VISITA AO INCA

Os jogadores do Vasco vão dar nesta quinta-feira uma pausa nos treinamentos por uma causa muito nobre. O grupo fará uma visita ao Instituto Nacional de Câncer (Inca) para levar um pouco de alegria aos pacientes vascaínos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia