Por jessyca.damaso

Rio - Em fase final de observação para definir o time que estreia no dia 14, contra o Palmeiras, no Brasileiro, o técnico Milton Mendes poderá testar duas equipes diferentes nos jogos-treinos marcados para hoje, em São Januário. Às 9h, o confronto é com o Bangu, que se prepara para a Série D do Brasileiro, e, às 15h, contra o Audax, da Série B do Carioca.

Milton Mendes testou no treino da última sexta-feira sete promessas da Colina, que subiram para o elenco profissionalPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Após três semanas de treinos fechados, assim como os jogos deste sábado, o Vasco é uma incógnita. Mas em meio a tantas especulações há uma certeza. Sem dinheiro para fazer grandes contratações, vai disputar o Brasileiro apostando na garotada que tem bombado na Copa do Brasil sub-20 e que conquistou a Taça GB.

Após o primeiro treino com as sete novas promessas da Colina, que subiram ontem para o profissional — o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, o atacante Paulo Vitor e o goleiro João Pedro —, Milton Mendes gostou do que viu, mas foi comedido.

"A intensidade é diferente do profissional, então temos que ter cautela. Têm muita qualidade. Vamos colocá-los gradativamente. Alguns vejo um futuro bonito. Talvez todos, se aprenderem a ser competitivos.É bom também para diminuir a faixa etária. Precisamos de jogares mais rápidos, que decidam com mais velocidade de execução. Podemos fazer uma espinha dorsal com os mais experientes e colocar os mais jovens", disse.

Sobre o novo esquema tático, o 3-6-1, o técnico garante que a equipe pode ganhar mais agressividade. "São praticamente três meias. Fizemos 12 treinos. Estamos trabalhando. Podem até não jogar bem, mas não será por falta de trabalho”, ressaltou.

No jogo-treino de hoje, o Vasco terá Martín Silva (Gabriel Félix), Jomar, Rafael e Jean; Gilberto, Douglas, Bruno Gallo, Wagner, Nenê e Henrique; Luis Fabiano.

Você pode gostar