Por jessyca.damaso

Rio -Após duas dolorosas derrotas por 3 a 0 para o Fluminense, no Carioca, o Vasco conta com o apoio da torcida para dar o troco no clássico de amanhã, às 16h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro. Afinal, jogando em seu Caldeirão, não perde para o rival há 44 anos — ou dez jogos. A última vitória Tricolor na Colina foi no dia 4 de fevereiro de 1973, pelo Torneio Internacional de Verão (1 a 0, gol de Lula). Desde então, são seis vitórias cruzmaltinas e quatro empates.

Milton Mendes manterá a mesma escalação do jogo contra o BahiaPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Apesar de não ser ligado em números, o técnico Milton Mendes espera que os vascaínos lotem São Januário, como fizeram contra o Bahia domingo, quando mais de 19 mil torcedores empurraram o time para a vitória.

"Pedi que viessem e apoiassem. Bateram palmas no intervalo. Lembrei isso aos jogadores. A torcida é tudo. Não podemos fazer nada sem o torcedor", disse o técnico, após o jogo contra o Bahia.

Para deixar a torcida feliz e afastar de vez qualquer desconfiança em relação ao seu trabalho, Milton Mendes deverá manter a escalação do último jogo com apenas uma mudança: o zagueiro Breno entra na vaga de Rafael Marques, que sofreu uma lesão na coxa e vai ficar pelo menos um mês parado.

No meio de campo, a tendência é que Nenê fique novamente no banco de reservas e dê espaço para Kelvin, Pikachu e Mateus Pet municiarem Luis Fabiano. Mas a maior preocupação do técnico no clássico é a dupla de zaga.

Se Paulão mostrou boa forma e deixou ótima impressão em sua estreia, contra o Bahia, Breno sofreu com a falta de ritmo e mereceu atenção especial nos treinos da semana. Eles esperam compensar a falta de entrosamento usando a experiência.

Você pode gostar