Por sarah.borborema

Rio - O jovem Mateus Vital vive seu melhor momento na equipe profissional do Vasco. Fruto da base de São Januário, o jogador foi titular nas duas últimas vitórias do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Diferente da primeira passagem pelo time principal, em 2016, desta vez o atleta vem exercendo uma função que o deixa bastante confortável e atribuiu sua evolução à confiança do técnico Milton Mendes.

Mateus Vital quer aproveitar oportunidade para se firmar no timePaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"Quando Milton chegou, a primeira coisa que fez foi me chamar na sala e perguntar as funções que eu gostaria de fazer. Na base sempre joguei centralizado ou aberto pela esquerda. No profissional esse é o meu melhor momento, pois estou tendo sequência e vou amadurecer cada vez mais", disse.

Enquanto o jogador aproveita a oportunidade para crescer no time profissional, o meia Nenê tenta recuperar o espaço que perdeu entre os titulares. O camisa 10 da Colina foi reserva contra o Bahia e no clássico com o Fluminense, quando saiu do banco para garantir a vitória nos acréscimos. Mateus Vital destacou a importância do ídolo da torcida e garantiu que o momento não afeta a relação com o companheiro.

"Acontece. Sabemos que o Nenê é ídolo da torcida, é normal que ela queira que ele jogue, mas eu recebi essa oportunidade, aproveitei. Quem tiver melhor o Milton vai botar para jogar. O Nenê é um cara excelente, excepcional como pessoa e profissional. Quando subi me recebeu bem demais. Nada muda".

O Vasco volta a campo neste domingo, contra o Grêmio, na Arena, às 16h. O Cruzmaltino ocupa a nona posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos somados.

Você pode gostar