Por jessyca.damaso

Rio - O Vasco precisa voltar a vencer o Corinthians em São Januário, e não há jogador mais indicado para abrir o caminho das vitórias que Luis Fabiano. De volta ao time titular, o camisa 9, especialista em marcar contra a equipe paulista, tem o potencial para ser herói da partida desta quarta-feira, às 21h45, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Time confia no artilheiro para bater nesta quarta o Corinthians, em São JanuárioMárcio Mercante / Agência O Dia

Revelado pela Ponte Preta e com longa trajetória no São Paulo, Luis Fabiano se acostumou a balançar as redes nos clássicos diante do Corinthians. Foram 20 confrontos na carreira, e 11 gols marcados. O Timão, aliás, é a segunda maior vítima do Fabuloso. A primeira é o próprio Vasco, contra quem marcou 12 vezes.

Luis Fabiano foi poupado da partida de domingo, contra o Grêmio (derrota de 2 a 0), mas está novamente à disposição da comissão técnica. Segundo o presidente Eurico Miranda, a ausência do jogador esteve de acordo com a programação, planejada.

JEJUM DE QUATRO JOGOS

O zagueiro Paulão deposita as esperanças em Fabuloso no ataque vascaíno. "Se o presidente falou, está falado, e o Luis Fabiano volta. Ele está bem. Sabemos que é preciso nos preservar às vezes. Esperamos que faça gols em todos os jogos. Espero que repita isso contra o Corinthians, quem sabe até mais de um", disse Paulão, confiante.

Com a camisa cruzmaltina, Fabuloso fez 11 partidas até agora, e marcou três gols. O Vasco não vence o Corinthians em São Januário há sete anos. A última vez foi em 2010 (2 a 0), um ano antes de os dois times disputarem ponto a ponto o título brasileiro.

Desde então, foram quatro jogos e quatro empates — um deles pelas quartas de final da Libertadores de 2012, quando o Vasco foi eliminado.

Você pode gostar