Rio - A meta de 100% de aproveitamento do Vasco atuando em São Januário no Brasileirão estabelecida por Eurico Miranda não poderá ser cumprida. Em duelo desta quarta-feira, o Gigante da Colina acabou sendo derrotado por 5 a 2 pelo Corinthians, em uma partida muito movimentada.
Os gols dos paulistas foram marcados por Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton, duas vezes. Já pelo Vasco, Luis Fabiano deixou a sua marca em duas oportunidades.
O Gigante da Colina terá a oportunidade de se reabilitar em casa no próximo sábado contra o Sport Recife. Já o Timão, que dorme na liderança do Brasileiro, volta aos gramados no domingo em clássico contra o São Paulo.
O JOGO
O primeiro tempo de Vasco e Corinthians mostrou uma equipe carioca nervosa, com dificuldades de criar oportunidades e um time paulista bem ajeitado em campo. Apesar de conseguir ter a posse de bola, o Gigante sucumbiu ao rival e foi para o intervalo com dois gols de diferença.
O primeiro gol do Corinthians saiu logo no começo da partida com Marquinhos Gabriel, que finalizou bem, após uma bela jogada trabalhada por todo o time paulista. Martín Silva não teve como defender.
Antes do intervalo, Timão ampliou. Marquinhos Gabriel achou Jô, que driblou o goleiro vascaíno e só rolou para o fundo das redes, marcando o segundo dos visitantes no duelo realizado em São Januário.
Para o segundo tempo, o Gigante voltou com Nenê na vaga de Gilberto. O camisa 10 vascaíno foi decisivo logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta, ele colocou a bola na cabeça de Luis Fabiano, que diminuiu.
O empate vascaíno aconteceu no lance seguinte. Henrique cruzou e novamente o artilheiro apareceu. Luis Fabiano ganhou de Pablo e deixou tudo igual para a equipe carioca, levantando o Caldeirão de São Januário.
Só que a euforia vascaína não durou muito. Aos nove minutos, o Corinthians voltou a ficar na frente do placar. Maycon foi lançado e tocou na saída de Martín Silva, fazendo o teceiro gol da equipe paulista na partida desta quarta-feira.
Novamente em desvantagem no placar, o Vasco até tentou ir para cima do Corinthians, mas o desgaste acabou pesando. Sem a mesma força de antes, a equipe carioca não conseguiu encontrar meios de conseguir uma nova reação. Ainda houve tempo para Clayton fazer mais dois e transformar a derrota vascaína em goleada corintiana na Colina.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 5 CORINTHIANS
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/6/2017, 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Renda/público: R$ 561.905,00/15.517 pagantes/16.288 presentes
Cartões amarelos: Clayson, Pablo, Gabriel (COR)
GOLS: Marquinhos Gabriel 3'/1ºT (0-1), Jô 38'/1ºT (0-2), Luis Fabiano 1'/2ºT (1-2), Luis Fabiano 2'/2ºT (2-2), Maycon 12'/2ºT (2-3), Clayton 38'/2ºT (2-4) e Clayton 46'/2ºT (2-5)
VASCO: Martin Silva, Gilberto (Nenê intervalo), Paulão, Breno e Henrique; Jean (Muriqui 31'/2ºT), Douglas, Yago Pikachu e Mateus Vital; Kelvin (Manga 5'/1ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Ednelson Silva.
CORINTHIANS: Cássio, Paulo Roberto, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Giovanni Augusto 28'/2ºT) e Marquinhos Gabriel (Clayton 37'/2ºT); Clayson (Pedrinho 35'/2ºT) e Jô. Técnico: Fábio Carille.