Rio - Após cinco jogos esquentando o banco de reservas, o meia Nenê voltará a ser titular do Vasco no duelo desta quarta-feira com a Chapecoense, às 21h45, na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano meia será o substituto de Luis Fabiano, poupado pela comissão técnica, e vai atuar como falso atacante no novo esquema montado pelo técnico Milton Mendes.
"O Nenê joga. Sempre falo muito em performance. Quem for bem vai jogar, sempre tivemos muito cuidado com Nenê. Ele entrou muito bem no último jogo. Mudou a história da partida", elogiou o treinador.
Outra possível mudança é de ordem tática. No lugar de Manga Escobar, que também pode ser poupado, deve entrar o lateral-esquerdo Alan, com a missão de segurar o lado direito do ataque catarinense.
"O Manga fez uma sequência de jogos e também deve ser poupado em alguma etapa, no primeiro ou segundo tempo. Temos cuidado com alguns jogadores como o Luis Fabiano. Queremos que ele esteja cem por cento em todos as partidas", justificou o técnico.
Caso Alan seja confirmado na vaga de Manga, o Vasco jogará com um novo esquema, com três volantes (Jean, Welligton e Douglas), sendo que o último deve atuar mais avançado. Além de dois meias, Mateus Vital e Nenê, que vai exercer a função de falso atacante.
Tudo para que o Vasco consiga pontuar pela primeira vez fora de casa no Brasileiro. Nos dois jogos longe de São Januário, o time foi derrotado: 4 a 0 para o Palmeiras e 2 a 0 para o Grêmio.
"É uma equipe muito boa, bem treinada pelo Mancini. Vai ser um jogo muito difícil, aguerrido. Vamos jogar com a nossa estratégia para atuar fora de casa, procurando anular os pontos fortes do adversário", avisou Mendes.