Por jessyca.damaso

Rio - Após cinco jogos esquentando o banco de reservas, o meia Nenê voltará a ser titular do Vasco no duelo desta quarta-feira com a Chapecoense, às 21h45, na Arena Condá, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano meia será o substituto de Luis Fabiano, poupado pela comissão técnica, e vai atuar como falso atacante no novo esquema montado pelo técnico Milton Mendes.

Milton Mendes acredita que o jogo contra a Chapecoense será muito difícilPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

"O Nenê joga. Sempre falo muito em performance. Quem for bem vai jogar, sempre tivemos muito cuidado com Nenê. Ele entrou muito bem no último jogo. Mudou a história da partida", elogiou o treinador.

Outra possível mudança é de ordem tática. No lugar de Manga Escobar, que também pode ser poupado, deve entrar o lateral-esquerdo Alan, com a missão de segurar o lado direito do ataque catarinense.

"O Manga fez uma sequência de jogos e também deve ser poupado em alguma etapa, no primeiro ou segundo tempo. Temos cuidado com alguns jogadores como o Luis Fabiano. Queremos que ele esteja cem por cento em todos as partidas", justificou o técnico.

Caso Alan seja confirmado na vaga de Manga, o Vasco jogará com um novo esquema, com três volantes (Jean, Welligton e Douglas), sendo que o último deve atuar mais avançado. Além de dois meias, Mateus Vital e Nenê, que vai exercer a função de falso atacante.

Tudo para que o Vasco consiga pontuar pela primeira vez fora de casa no Brasileiro. Nos dois jogos longe de São Januário, o time foi derrotado: 4 a 0 para o Palmeiras e 2 a 0 para o Grêmio.

"É uma equipe muito boa, bem treinada pelo Mancini. Vai ser um jogo muito difícil, aguerrido. Vamos jogar com a nossa estratégia para atuar fora de casa, procurando anular os pontos fortes do adversário", avisou Mendes.

Você pode gostar