Por jessyca.damaso

Rio - Time de melhor campanha entre os cariocas no Campeonato Brasileiro, o Vasco corre o risco de ter dois desfalques de peso contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Lesionados, Jean e Manga Escobar podem ficar fora do clássico. Eles serão reavaliados pelo departamento médico hoje de manhã, mas a tendência é de que sejam poupados.

Milton Mendes conversa com os jogadores do Vasco antes do treino: técnico aposta no talento do meia Nenê para bater o Botafogo amanhãPaulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Neste caso, o técnico Milton Mendes deverá optar pelo volante Wellington, que substituiu Jean, aos 20 minutos de jogo contra o Avaí, quando o volante levou um tostão na coxa direita. Já a possível ausência de Manga Escobar não vai alterar o time titular. Ele tem sido poupado, só entrando no segundo tempo. Com isso, Pikachu, que fez o gol da vitória sobre o Avaí, deverá ser mantido na equipe.

O MELHOR DO RIO

Escalação à parte, fato é que o Vasco, apesar da desconfiança da torcida e dos críticos, tem superado as expectativas. Ao vencer o Avaí, por 1 a 0, no último sábado, em São Januário, somou 12 pontos ganhos e subiu várias posições na tabela de classificação, deixando para trás Flamengo e Fluminense, que têm 11 pontos, e até mesmo o Botafogo, que também soma 12 pontos, mas perde para o Gigante da Colina no número de vitórias (4 a 3).

Feliz com a boa campanha do Vasco no Brasileiro, o técnico Milton Mendes aposta na boa fase de Nenê para derrotar o Botafogo. Após ser barrado por cinco jogo seguidos, o meia voltou a mostrar um futebol mais competitivo e ganhou pontos com o treinador. "No futebol moderno, não dá para um defender e os outros não. Nenê voltou porque entendeu isso. Está disciplinado taticamente", justificou Milton Mendes.

Você pode gostar