Por pedro.logato

Rio - Com cinco vitórias em dez jogos, o Vasco ocupa a sexta colocação do Brasileiro. Apesar da campanha positiva, apenas com vitória em casa, pontuar longe de seus domínios é um dos objetivos mais urgentes para a equipe de Milton Mendes. Em entrevista ao Sportv, o lateral-direito Gilberto afirmou que a carência de pontos longe de São Januário tem sido pauta recorrente no elenco vascaíno.

"A gente sabe que o Campeonato hoje, fora o Corinthians, ainda está bem nivelado em questão de pontos. Mesmo não conseguindo pontuar fora de casa, a gente consegui manter a média boa para o começo do campeonato. Mas sabemos que não é isso que a gente quer, porque Brasileiro tem que pontuar fora de casa, nem que seja um empate. A gente vem conversando sobre isso bastante. A gente tem certeza que vai melhorar nesse aspecto", afirmou.

Vasco ainda não pontuou fora dos seus domíniosPaulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Pouco a pouco o treinador Milton Mendes vem tentando colocar o time de São Januário nos trilhos. Para o lateral-direito, a equipe ainda vai passar por mudanças até se acertar completamente.

"Em relação aos jogadores que entram, ele implanta o que falou que ia fazer. Quem demonstrar nos treinamentos, vai ter oportunidade. Isso que ele vem fazendo. Quem está bem durante a semana, e acreditar que vai ser o melhor, independente de idade, ele vai colocar para jogar. Ele queria investir mais naquele lado (contra o Botafogo), achou que era o lado em que tínhamos mais possibilidade de cruzar na área, com o Nenê mais aberto. Queria que eu entrasse pelo meio para abrir a jogada, para tentar mais cruzamentos para o Luis Fabiano. Como sou destro, teria facilidade do chute ou abrir a jogada para o Nenê", disse.

Você pode gostar