Por pedro.logato

Rio - Na última quarta-feira, o Vasco se sagrou campeão do Carioca sub-20. Um dia depois, a diretoria do clube carioca anunciou um novo projeto para captar mais recursos para a categoria de base do Gigante da Colina. O presidente Eurico Miranda afirmou que a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) servirá como apoio.

"O que nós vamos fazer se baseia em três pressupostos: um é a responsabilidade financeira, outro é a regularização fiscal e outro é recuperação da base de futebol do Vasco",  afirmou Eurico.

Vasco anunciou investimento na base Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro, esteve presente na entrevista coletiva. Ele afirmou que o projeto aprovado poderá captar até R$ 2,727 milhões para a base do futebol vascaíno.

"A Lei de Incentivo ao Esporte foi criada há alguns anos e que algumas instituições começaram a se beneficiar dela e o Vasco, pela situação anterior, não podia se beneficiar. O Vasco não tinha regularidade fiscal, não tinha certidões, e todo esse trabalho foi desenvolvido ao longo desses dois anos e meio para que a gente pudesse (captar recursos através da lei)", afirmou.

Segundo o dirigente, além de ajudar a melhorar a condição da base do Vasco para revelar novos jogadores, o projeto também servirá para aliviar os cofres do clube carioca.

"Aprovamos o projeto de captação que chega, em um ano, a R$ 2,7 milhões, que prevê todo o atendimento à base do Vasco, sub-14, sub-15, sub-17. Isso prevê que o clube tenha, com esses recursos, um alívio ao caixa, pois hoje é o próprio caixa que tem que sustentar todo o investimento na base do Vasco desde muito cedo", explicou. 


Você pode gostar