Por jessyca.damaso

Rio - Novo técnico do Vasco, Zé Ricardo será apresentado nesta sexta-feira, às 11h30, em São Januário, mas não vai comandar o time no clássico contra o Fluminense, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Quem estará à beira do campo, no Maracanã, será o interino Valdir Bigode, que tratou de mostrar serviço no treino de ontem: efetivou Nenê entre os titulares, na vaga de Paulinho, e mudou o esquema tático para o 4-2-3-1.

Nenê vai ganhar uma nova chance no VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Com isso, o volante Wellington substituiu o zagueiro Rafael Marques, enquanto Breno e Anderson Martins formaram a dupla de zaga. No ataque, o treinador interino optou pelo argentino Andrés Rios, embora Thalles também possa ser escalado — Luis Fabiano, com dores no joelho, está fora.

Caso Valdir Bigode faça de Nenê titular, será a primeira vez que o meia iniciará um jogo desde sua reintegração ao elenco, pelo então treinador Milton Mendes, após litígio com a diretoria. O camisa 10 ficou no banco de reservas contra Palmeiras e Bahia, mas, entrou no segundo tempo, sem atuações convincentes.

O time titular ainda não foi confirmado por Valdir Bigode. Afinal, ele não terá o volante Bruno Paulista, suspenso, e o atacante Paulo Vitor, que, com dores na coxa esquerda, já iniciou tratamento. A provável escalação seria com Martín Silva, Gilberto, Breno, Anderson e Ramon; Jean, Wellington, Wagner, Nenê e Mateus; Andrés Rios.

JOGOS NA COLINA

O presidente Eurico Miranda falou sobre a chegada de Zé Ricardo ao Vasco — "Foi uma escolha minha", enfatizou —, mas preferiu enaltecer o fato de já trabalhar na Justiça Comum para liberar São Januário em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele só não deu detalhes sobre como fará isso.

Você pode gostar