Por marlos.mendes

Rio - O Vasco desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, um dia depois de perder para o Atlético Paranaense por 3 a 1, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota deixou a equipe a dois pontos do Botafogo, que hoje fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores, mas apesar da chateação pelo resultado, os jogadores mantêm a confiança na ida ao torneio continental.

Nenê%2C VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"Temos totais condições de buscar essa vaga, estamos a dois pontos ainda. Mas realmente ficamos chateados com o resultado de ontem (domingo), principalmente pela performance. Das outras vezes, estávamos tendo boas atuações, o resultado deveria nos trazer os três pontos, mas acabou não acontecendo. O resultado ontem foi justo pela nossa performance e em virtude dela, não conseguimos atingir o nosso objetivo", considerou o meia Nenê.

Nas últimas duas rodadas, o Vasco viaja para encarar o Cruzeiro no próximo domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e recebe a desesperada Ponte Preta, na luta contra o rebaixamento, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. No clube, a confiança é grande de que duas vitórias garantem a equipe na Libertadores. Por isso, a ordem é ir para cima dos adversários, sem se preocupar com os rivais diretos Botafogo e Flamengo.

"Vamos procurar fazer o nosso, precisamos primeiramente nos preocupar com nosso resultado. Não adianta ficar torcendo contra os outros. Não vamos ganhar a classificação de mão beijada ou de presente. Temos que pensar em nós, no que precisamos fazer dentro de campo para conseguir as vitórias. Vamos procurar somar seis pontos nos dois próximos jogos. Se conseguirmos fazer isso, acredito que estaremos dentro", apontou Nenê.

Você pode gostar