Por jessyca.damaso

Rio - O volante Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield, da Argentina, está na mira do Vasco. O clube cruzmaltino até já fez proposta para contar com o jogador, que está em fim de contrato com o atual time. Ou seja, ele chegaria sem custos a São Januário. O vínculo de Desábato com o Gigante da Colina seria de dois anos.

O volante Leandro Desábato 27 anos está no elenco profissional do Vélez Sarsfield desde a temporada de 2010Divulgação/Velez SARSFIELD

Pesa a favor do volante a sua experiência em Libertadores. Com a sétima colocação no Brasileirão deste ano, o Vasco já está garantido na pré e aguarda agora a definição da final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, quarta-feira, no Maracanã, para saber se terá vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

FORTE NA MARCAÇÃO

Formado nas divisões de base do Vélez, Desábato tem 27 anos e está no elenco profissional desde 2010. Ele disputou 136 jogos e marcou três gols pelo time argentino. Sua característica de marcação também é bem vista em São Januário, onde chegaria como reforço para o meio-campo.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Segundo ele, Desábato viria ao Rio já nesta semana para assinar contrato de dois anos com o Vasco. Mas, em São Januário, o clima é de cautela em relação à negociação com o volante.
Publicidade
Desábato é primo de Leandro Desábato, zagueiro do Estudiantes que foi acusado de racismo pelo atacante Grafite, em 2005. O defensor chegou a ser preso depois da partida entre Quilmes e São Paulo, no Morumbi, mas foi liberado após pagar fiança.
A diretoria do Vasco também vem monitorando outros nomes para reforçar seu elenco visando à disputa da Libertadores da América, como os atacantes Rildo, do Coritiba, e Erik, do Palmeiras.
Você pode gostar