Pórtico de GuapimirimDivulgação

Guapimirim – As fortes chuvas dos últimos dias colocaram Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em estágio de atenção, nesta segunda-feira (1/11). Nas últimas 24 horas, o acumulado pluviométrico foi de 57 mm.
A Estação Pluviométrica de Parada Ideal marcou 57 mm e a do Centro, 55 mm, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil.
O órgão alerta para a possibilidade de chuva de “intensidade moderada nas próximas horas, principalmente no Segundo Distrito”, podendo provocar alagamentos e transbordamento de córregos e canais.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está realizando trabalho emergencial para desobstruir as vias interditadas e alagadas.
Em caso de emergência e de deslizamentos próximos a residências, a recomendação é que os moradores deixem o imóvel imediatamente e acionem imediatamente a Defesa Civil Municipal pelos telefones 199 ou (21) 2632-2947 ou então o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
A Defesa Civil Municipal insta os motoristas a redobrarem a atenção ao dirigir. Com as pistas escorregadias, aumenta o risco de acidentes.
Para receber alertas da Defesa Civil Municipal, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o Código de Endereçamento Postal (CEP). O serviço é gratuito.
Outra recomendação do poder público municipal é que a população não coloque lixo no ponto de coleta, como forma de evitar alagamentos, já que as sacolas de lixo podem atrapalhar o escoamento da água da chuva.