Imagem ilustrativa de um profissional de saúde preparando uma aplicação de vacinaFreepik - Creative Commons

Guapimirim – A vacinação contra o coronavírus (Sars-CoV-2) para crianças a partir dos 5 anos com ou sem comorbidades, deficiências ou imunossupressões continua em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (15/3), das 8h às 11h.
A imunização para crianças de 5 a 11 anos acontece diariamente na Praça Paulo Terra, no Centro. Às terças-feiras, a ação ocorre simultaneamente no Posto de Saúde de Parada Modelo.
Já a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos, adultos em geral com ou sem comorbidades e idosos ocorre em dias úteis, na mesma faixa horária e nos seguintes locais:
* Praça Paulo Terra, no Centro.
* Posto de Saúde de Parada Modelo.
* Posto de Saúde do Orindi.
* Posto de Saúde da Vila Olímpia.
* Posto de Saúde do Vale das Pedrinhas.
Nesses cinco locais, é possível tomar a primeira, segunda ou terceira dose. No caso dos imunossuprimidos, também a quarta aplicação.
Para se imunizar, é fundamental levar um documento com foto, um comprovante de residência, a caderneta de vacinação e o Cartão do SUS.
No caso de pessoas com comorbidades, deficiências e/ou imunossupressões, é necessário levar um documento que ateste tais condições.
Dados da pandemia
Guapimirim já contabilizou um total de 9.501 casos confirmados de coronavírus e 206 mortes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Isso desde o início da pandemia no Brasil em 2020 até o último dia 10 de março.
No momento, há informações de pelo menos dois pacientes internados na rede municipal de saúde com Covid-19.