Gilvan Bueno foi eleito, pela Revista Forbes, um dos nove brasileiros negros mais influentes no Brasil em finanças Divulgação/Arquivo Pessoal

Macaé - Quando o assunto é o mercado financeiro, algumas dúvidas surgem no que diz respeito a investimentos seguros e confiáveis. Com o intuito de desconstruir mentiras e fugir de armadilhas, a Faculdade Católica Salesiana de Macaé realizará uma live, nesta quinta (9), sobre administração financeira, com Gilvan Bueno Costa. O bate-papo acontecerá a partir das 19 horas, no canal oficial da instituição no Youtube (https://youtu.be/1Jjm8U2i1q0) e no Facebook.
O especialista em finanças é sócio fundador da Financier Educação SA e possui experiência em bancos de investimentos e fintechs há mais de 11 anos. O executivo foi eleito, pela Revista Forbes, um dos nove brasileiros negros mais influentes no Brasil em finanças.
A live acontece em parceria com o Conselho Regional de Administração, em comemoração ao dia do administrador, envolvendo todos os públicos, desde acadêmicos de administração a profissionais do ramo que buscam se aprofundar mais sobre o mercado financeiro.
“Este debate é importante, inclusive para o ramo empresarial, onde o administrador pode auxiliar nas organizações, dando direcionamentos sem correr os grandes riscos. Para os estudantes, o tema amplia a visão de especialização na área de administração financeira”, pontua a professora MSc. Jaqueline Mateus, mediadora do encontro.
Para Jaqueline, a alta generalizada no mercado de criptomoedas, por exemplo, tem reacendido discussões relacionadas ao tema. “O assunto virou pauta em inúmeras reportagens sobre pirâmides de investimentos. Nesta live, ajudaremos a esclarecer, para o cidadão comum, como isso tudo funciona, além de dar algumas dicas para não cair em golpes”, finaliza.