Pacientes que necessitam de acompanhante devem apresentar a documentação de identificaçãoDivulgação

Os moradores de Iguaba Grande, na Região dos Lagos, que necessitam de deslocamento para realização de consultas, exames ou tratamento médico em outros municípios, passarão a ser atendidos pela Prefeitura, através do serviço de transporte para pacientes que possuem consultas agendadas em locais distantes.
Atualmente, 16 veículos fazem o deslocamento de cerca de 1.500 usuários ao mês que são levados para cidades como Niterói, Rio e Baixada Fluminense, em busca de especialidades que não são oferecidas no município. Entre os veículos, estão disponíveis dois micro-ônibus, quatro vans, sendo uma adaptada com rampa para cadeira de rodas, oito ambulâncias e dois carros de passeios.
Publicidade
“A chegada dos micro-ônibus para transporte de pacientes foi muito importante”, disse o prefeito Vantoil Martins (CID).
“Antes esse transporte era feito de forma bastante precária e em condições inadequadas. Hoje podemos estar oferecendo à população um transporte seguro com acessibilidade, equipado com TV e ar condicionado, isso é motivo de muito orgulho para nossa gestão”, completou.
Publicidade
Os moradores que necessitam Tratamento Fora de Domicílio, podem efetuar a marcação na sede da secretária de Saúde no setor de transporte, de segunda à sexta-feira, de 8h às 11:30, munidos de comprovante da marcação de consulta, cartão do SUS, telefone para contato e comprovante de residência.
Vale destacar que os pacientes que necessitam de acompanhante devem apresentar a documentação de identificação.