Itaboraí - A magia do Natal já chegou em Itaboraí. A iluminação especial da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, encantou moradores e deu início à programação do Natal Luz 2021, no último domingo (12/12). Para celebrar o acender das luzes, o Papai Noel chegou de trenzinho, estreou a nova casinha instalada na praça e posou com crianças para fotos.
Por causa do mau tempo, a solenidade de abertura que contou com a apresentação do Coral do Colégio Adventista e a Banda da Guarda Municipal precisou ser adiada. A cidade terá uma programação especial para todo o período de fim de ano. Além da iluminação natalina, que ficará instalada até 10 de janeiro, acontecerão feiras com empreendedores locais, apresentações de danças e atividades esportivas.
O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância de celebrar o Natal para as famílias do município. "O nosso Natal está apenas começando. Depois de um ano de tantas lutas e incertezas, o povo de Itaboraí merece muita alegria e esperança de um novo tempo para a nossa cidade. Neste domingo, as coisas não saíram como planejamos com todo carinho e cuidado, mas mesmo sem a cerimônia demos início ao Natal Luz", enfatizou o chefe do Executivo itaboraiense.
Ao longo da semana, outros pontos da cidade serão decorados e iluminados, como a árvore da Praça Alarico Antunes, no Centro. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, o Papai Noel receberá a população na Praça Marechal Floriano Peixoto, de terça a domingo, até o dia 24 de dezembro.
"É um momento de muita emoção para todas as famílias de Itaboraí. O Natal Luz marca um novo tempo para a nossa cidade, um tempo de transformação e união", ressaltou o secretário.
A pequena Maria Eduarda, de sete anos, foi uma das crianças que ficou encantada com a presença do Bom Velhinho na abertura do Natal Luz em Itaboraí. O pai da menina, o motorista Flávio Costa, de 30 anos, conta que nunca viu a cidade tão bonita para celebrar o Natal.
"Sou nascido e criado em Itaboraí, nunca vi nossa cidade tão linda nessa época. Ficamos todos encantados com a decoração de Natal. A pandemia tirou das crianças a possibilidade de viver o momento do Natal no ano passado. Precisamos trazer de volta esse espírito de união e de família", disse o morador.
Quem quiser visitar e tirar fotos com o Papai Noel até a véspera do Natal (24/12)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.