Luciano, abaixado, de camisa laranja. Do seu lado direito, o presidente do PT de Itaguaí, Marcos Garcia; do seu lado esquerdo, Marcus Skurti, presidente municipal do PCdoB - Divulgação - PT Itaguaí
Luciano, abaixado, de camisa laranja. Do seu lado direito, o presidente do PT de Itaguaí, Marcos Garcia; do seu lado esquerdo, Marcus Skurti, presidente municipal do PCdoBDivulgação - PT Itaguaí
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Reunidos na tarde deste domingo (13) no centro de Itaguaí, próximo à praça Vicente Cicarino, membros do Partido Trabalhista (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – representações municipais - decidiram, em convenção conjunta, apoiar a candidatura de Luciano Carvalho Mota, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Luciano, que foi prefeito da cidade até março de 2015 (quando foi afastado pela Justiça e posteriormente cassado, em julho), vai precisar de uma liminar que garanta condições de elegibilidade a fim de concorrer ao pleito ao lado de sua irmã, Luciana Mota, também indicada pelo PROS para concorrer ao cargo de vice-prefeita.
Publicidade
A questão de Mota com a Justiça diz respeito a contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Luciano e a irmã foram confirmados pelo PROS como candidatos no dia 8 de setembro.
Publicidade
A declaração de apoio a Luciano foi obtida, no bloco municipal de esquerda com os dois partidos, por aclamação. A chapa terá candidatos a vereador, 17 de cada partido.