Especialistas dizem que o cliente precisa ficar alerta e analisar juros para não cair em armadilhas - Reprodução da internet
Especialistas dizem que o cliente precisa ficar alerta e analisar juros para não cair em armadilhasReprodução da internet
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – Desde agosto deste ano, graças à lei 3868, a secretaria municipal de Fazenda oferece descontos e parcelamentos a quem tem dívidas com o município. A medida foi uma das primeiras assinadas pelo prefeito Rubem Vieira (Podemos), então recém-empossado prefeito por causa da cassação dos mandatos de Carlo Busatto Junior (o prefeito Charlinho) e Abeilard Goulart de Souza Filho (o vice-prefeito Abelardinho). Segundo o secretário da pasta, João José de Almeida Neto, o Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) beneficiou centenas de munícipes que têm passivos a saldar com a cidade. De quebra, ajudou a melhorar a receita, que, segundo Almeida Neto, vem crescendo nos últimos meses. Os descontos são progressivos: quanto menos parcelas, maior o percentual de abatimento, até o total de 12 (sem desconto).
A única questão agora é o prazo, que se encerra no próximo dia 30. É uma boa chance para quem quiser se livrar dos débitos e obter bons descontos para começar o ano que vem sem pendências com os tributos municipais.
Publicidade
Quem quiser debater sobre a dívida e entender os descontos e condições, é só aparecer na sede da prefeitura, na Avenida General Bocaiúva, sem número, no setor de Dívida Ativa. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.