Um dos equipamentos novos: as incubadoras servem para manter a temperatura do corpo do bebê, e auxiliam no controle da respiração - Divulgação - PMI
Um dos equipamentos novos: as incubadoras servem para manter a temperatura do corpo do bebê, e auxiliam no controle da respiraçãoDivulgação - PMI
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - A prefeitura informou que a maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier recebeu duas novas incubadoras para atendimento neonatal. Os equipamentos têm controlador de umidade interna e oxigênio acoplado e já estão instalados e prontos para uso no berçário intermediário, que funciona como uma unidade semi-intensiva.
Agora, o espaço conta com quatro incubadoras e três UCR’s (Unidade de Calor Radiante). Segundo a coordenadora de neonatologia, Andréa Cerretti, é para esse local que são levados os recém-nascidos que precisam de suporte. “As incubadoras servem para manter a temperatura do corpo dispondo de aparelhos para auxiliar a respiração. Os bebês ficam internados até que o organismo se desenvolva o suficiente para receber os cuidados em casa”, explica ela.
Publicidade
A direção do hospital enfatiza que a aquisição dos novos aparelhos faz parte da reestruturação da maternidade. O investimento nas novas incubadoras se justifica pelo aumento de internações nos últimos meses.
PARTOS
Nos últimos três meses, a maternidade do hospital realizou quase 220 partos. Em outubro de 2020, foram feitos 61 procedimentos. Em novembro foram 81 e no mês de dezembro, 76 bebês nasceram na unidade.