Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. Foto: reprodução internet

ITAPERUNA - A Secretaria Municipal de Saúde pretende vacinar, ao longo do mês de agosto, a população entre 34 e 18 anos contra a covid-19. Lembrando que a manutenção do calendário depende da continuidade da remessa de vacinas feita pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Veja abaixo quem faz parte dos demais grupos.

Centro de Saúde Dr. Raul Travassos – das 8h às 15h:
– Gestantes e puérperas (com ou sem comorbidade).

Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias – das 8h às 14h:
– Mulheres amamentando (com laudo médico da amamentação);

– Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;

– Profissionais da educação (Ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contracheque;

– Pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais (laudo médico e receita de medicamentos).

– Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais (OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/…/lista-deficiencia…

OBS: Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. Para reforçar a sua imunidade, lembre-se da data agendada para a sua 2ª dose desta vacina.

Calendário imunização! - Foto: divulgação
Calendário imunização!Foto: divulgação