Inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria, na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro. Ariane Alves/PMI

A Secretaria de Trabalho e Geração de Renda abriu inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas do polo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Itatiaia. As inscrições podem ser feitas através do link, ou presencialmente na sede da Secretaria, na Avenida dos Expedicionários, 575, Centro. As aulas estão previstas para começarem em agosto. Mais informações pelo telefone (24)3352-6703.
As oportunidades são para os cursos de Educação Ambiental (alunos e comunidade), Elétrica Automotiva, Informática Básica (a partir de 8 anos), Inclusão Digital para Idosos (a partir de 60 anos), Logística , Operador de Empilhadeira, Operador de Ponte Rolante, Reforço Escolar de Português, Ciências, Matemática e Inglês.
Para participar é preciso ser morador de Itatiaia e atender os requisitos de cada curso. Primeiramente, as aulas de reforço serão voltadas para os alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Padre Jose Wyrwinski, no bairro Vila Esperança.
Para os cursos de logística e elétrica automotiva é preciso ter acima de 16 anos para se inscrever e para os de ponte rolante e empilhadeira é necessário ser maior de 18 anos (para o de empilhadeira também é preciso ter CNH).
Também serão oferecidas aulas de balé Infantil (de 6 a 12 anos, em Penedo), Jazz (de 6 a 17 anos, em Penedo), Violão, Guitarra, Teoria Musical (a partir de 12 anos), Futebol (10 a 15 anos), Muay Thai, Jiu Jtsu (a partir de 8 anos e a partir de 15 anos em Penedo), Skate e Zumba (a partir de 16 anos).