Material recuperado em ItatiaiaFoto: Divulgação/ Polícia Militar
Homem com 22 anotações criminais furta marcenaria em Itatiaia e é preso
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), na Rua Vitoriana Sócrates.
Itatiaia - Um homem, de 43 anos, foi preso após furtar um estabelecimento na tarde desta segunda-feira (24), em Itatiaia (RJ). O caso aconteceu na Rua Vitoriana Sócrates.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam a informação de um furto a estabelecimento comercial no centro da cidade e seguiram até o local. Já no endereço, os agentes fizeram contato com o proprietário da marcenaria, um jovem de 24 anos, que relatou ter notado o furto de várias ferramentas ao abrir seu estabelecimento pela manhã. Ele apresentou um vídeo em que um dos autores do crime foi reconhecido, permitindo a identificação do suspeito.
O acusado, um homem de 43 anos, possuía um extenso histórico criminal, acumulando 22 anotações, sedo 11 por furto, cinco por roubo, dois por ameaça, um por lesão corporal, um por receptação e um por porte ilegal de arma de fogo.
A partir dessas informações, os agentes iniciaram buscas na região e conseguiram localizar o acusado. Ao ser questionado sobre o crime, ele afirmou estar sob efeito de drogas no momento do ocorrido e indicou a residência onde vendeu parte dos itens furtados. A PM seguiu até o endereço informado e fez contato com um homem, que confirmou ter adquirido os objetos, alegando desconhecer que se tratavam de produtos de furto.
Os policiais foram até a residência do acusado, onde encontraram mais materiais da marcenaria. Durante a operação, foram apreendidos e recuperados diversos itens furtados, incluindo um ventilador de parede, uma máquina de cartão de crédito, dois martelos, um alicate de corte, um facão, uma caixa de som, um bico de maçarico e quatro maços de cigarro.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à 99ªDP, juntamente com os itens recuperados. O caso foi apresentado à autoridade policial para apreciação e desdobramentos. Após análise do delegado, o acusado foi autuado no artigo 155 do Código Penal e permaneceu preso. As testemunhas foram ouvidas e liberadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.