Unidades do Macaé Facilita no Sana e em Córrego do Ouro terão ampliação no atendimento

Ideia é facilitar o acesso dos moradores a uma série de serviços que atualmente exigem a ida à sede da Secretária de Trabalho e Renda

Por O Dia

Posto do Macaé Facilita em Córrego do Ouro.
Posto do Macaé Facilita em Córrego do Ouro. -
Macaé — Para facilitar o acesso dos moradores da região serrana de Macaé a serviços anteriormente oferecidos apenas à região metropolitana, a Secretaria de Trabalho e Renda amplia sua atuação nas unidades do Macaé Facilita do Sana e do Córrego do Ouro, que já estão disponíveis ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Atualmente, os habitantes desses locais precisam ir à cidade para tirar uma carteira de trabalho, por exemplo, na sede da Secretaria. A expectativa é que em breve isso possa ser feito remotamente, pelas unidades facilitadoras.
“Por mês, emitimos uma média de 300 carteiras de Trabalho e 600 de Identidade. A expectativa é ampliar o atendimento com a aquisição de novo equipamento para implantação do sistema online”, diz Igor Romão de Azevedo, secretário de Trabalho e Renda.
Neste momento, os moradores podem procurar o Macaé Facilita para agendamento para retirada das carteiras de Trabalho e Identidade, vagas de emprego e cadastramento de vagas para os comerciantes locais.
Macaé Facilita
Córrego do Ouro - Av. Miguel Peixoto Guimarães, 359, Centro, Córrego do Ouro. Tel.: (22) 2765-3344.
Sana - Rua José de Jesus Júnior, 99, próximo ao campo de futebol. Sana. Tel.: (22) 2793-2781.

Comentários