Entrada da Cidade Universitária de Macaé, que reúne os campi de UFF, UFRJ e Uerj - João Barreto/Divulgação prefeitura de Macaé
Entrada da Cidade Universitária de Macaé, que reúne os campi de UFF, UFRJ e UerjJoão Barreto/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — O Colégio de Aplicação de Macaé bateu o recorde de inscritos para seu exame de admissão, consequência dos resultados obtidos com os investimentos feitos na instituição, que levaram o CAp a se tornar a escola pública municipal mais bem ranqueada no Enem do ano passado. Este ano, 1355 estão aptos a fazer a prova para o ano letivo de 2020, superando em 336 os 1019 candidatos do ano passado. A lista com os nomes dos selecionados para o exame vai ser divulgada na sexta, no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br).
Os aprovados já aproveitarão as novas instalações do colégio, na Cidade Universitária, com melhor estrutura e um intercâmbio mais próximo e eficiente com o ambiente acadêmico, para o qual, em última instância, pretendem se preparar.
Publicidade
“Temos o resultado do Enem, o aumento dos candidatos e a mudança para a nova sede a partir do ano que vem, quando o CAp funcionará ao lado da FeMASS (Faculdade municipal da cidade), da UFF e da UFRJ”, comemorou Guto Garcia, secretário de educação de Macaé.
São 100 vagas oferecidas para a primeira série do Ensino Médio, com 80 destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.
As provas de admissão, uma de múltipla escolha com 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática, e uma redação, serão realizadas no dia 27 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária.
Publicidade
De acordo com os dados do Inep, que divulga os índices do Enem, o CAp também está entre as 20 melhores escolas públicas do estado do Rio, além de ser a terceira melhore escola de Macaé incluindo as particulares.
Cidade Universitária
Avenida Aluizio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros