Quase 700 pessoas festejam conclusão dos cursos do Cetep e ampliação dos horizontes

Centro de formação profissional do município oferece 25 cursos de capacitação, além de escola de inglês e espanhol

Por O Dia

-
Macaé — Quase 700 pessoas comemoraram na segunda, mais do que a conclusão dos cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), a ampliação de seus horizontes. Em um cenário de retração do mercado, elas têm agora a possibilidade de buscar novos rumos, abrir seus próprios negócios, desenvolver ainda mais os que já administram, ou procurar uma vaga com um currículo mais fortalecido.
Em cerimônia no Auditório Claudio Ulpiano, no Bloco A da Cidade Universitária, o secretário de Educação, Guto Garcia, e a secretária de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Leandra Lopes, entregaram os certificados aos 680 alunos das 31 turmas de 25 cursos, e aos 18 da escola de idiomas.
“Fiz o curso para gerar renda por conta própria porque trabalho em casa. Divulgo tudo pelas redes sociais e os clientes estão só aumentando”, comentou Érica Souza, do bairro Riviera, depois de finalizar as aulas de artes em tecido e linhas feitas à mão. Assim como Igor Santos, do Lagomar, que costura panos de prato, toalhas de mesa, entre outros: “A demanda só aumenta. Comecei no negócio depois de me formar no Cetep”.
Formatura do CETEP, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Data 23/09/2019 - Macaé/RJ/Brasil - João Barreto
A estudante de administração Danúbia de Paula, por sua vez, optou por aprender inglês, confiante de que a habilidade de falar a língua mais usada no mundo vai expandir suas possibilidades na busca por um emprego. “O curso é um aprendizado de verdade, com professores dedicados. Este certificado vai agregar valor ao meu currículo na hora de competir no mercado de trabalho”.
“Desde 2007, quando criamos o Cetep, são quase 40 mil pessoas formadas, gerando renda para ela e suas famílias”, discursou Garcia, destacando o forte investimento que a prefeitura faz na área. Além do Cetep, o município mantém diversas instituições de formação e especialização, técnica ou acadêmica, como o Pré-Vestibular Social, o Colégio de Aplicação (CAp) de Ensino Médio e a Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS) com quatro cursos de graduação (Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Matemática).
“É tudo gratuito para todos. Aproveitem, façam novos cursos, pois não existe nada melhor do que estudar, ampliar conhecimentos, se formar e trabalhar”, estimulou o secretário.
Outros diplomados virão em breve. Os alunos dos cursos de Auxiliar de Saúde Bucal e de Marketing Digital, além de várias áreas da estética ainda finalizam seus estudos e realizam estágios.
Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep)
Rua Alfredo Backer, 363, no Centro
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

João Barreto
Formatura do CETEP, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Data 23/09/2019 - Macaé/RJ/Brasil João Barreto
Formatura do CETEP, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Data 23/09/2019 - Macaé/RJ/Brasil João Barreto

Comentários