Projeto de lei prevê destinação exclusiva de verbas para tratamentos oncológicos

Prefeito encaminha texto à Câmara em caráter de urgência, e renova esperança de pacientes na luta contra o câncer

Por O Dia

O prefeito de Macaé, Doutor Aluízio, quer que a cidade se torne centro de referência em tratamento oncológico
O prefeito de Macaé, Doutor Aluízio, quer que a cidade se torne centro de referência em tratamento oncológico -
Macaé — Na batalha contra o câncer, o tempo é vital. Quanto mais cedo o diagnóstico e, principalmente, o tratamento, maiores as chances de sobrevida do paciente. Com isso em mente, o prefeito Dr. Aluízio encaminhou à câmara municipal um projeto de lei que vai renovar as esperanças daqueles que enfrentam a difícil luta contra a doença. Ele visa destinar, exclusivamente, parte do orçamento da Saúde para tratamentos oncológicos, como quimioterapia e radioterapia.
“A possibilidade de se garantir essa assistência, através da excelência das nossas unidades, nos permite oferecer conforto e atendimento de qualidade aos pacientes que serão tratados em Macaé”, discursou o prefeito.
O projeto de lei, assinado nesta quarta, 10% do total dos repasses mensais serão destinados às unidades filantrópicas conveniadas com a prefeitura. O texto foi encaminhado aos vereadores com pedido de tramitação em regime de urgência. Se aprovado, o projeto institui o Programa Municipal de Oncologia e destina recursos também para aquisição de um aparelho de radioterapia.
As verbas para manutenção do programa já estão alocadas dentro das receitas provenientes dos royalties do petróleo, dentro do orçamento previsto para a Secretaria de Saúde.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários