Aluno do Ciep Maringá é campeão brasileiro de atletismo sub-18

Aos 15 anos, Thiago Ornelas derrotou adversários mais velhos para ganhar o ouro nos 110m com barreiras

Por O Dia

Thiago Ornelas, aluno do 9º ano de Macaé, conquistou o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 nos 110m com barreiras
Thiago Ornelas, aluno do 9º ano de Macaé, conquistou o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18 nos 110m com barreiras -
Macaé — Ao fim dos 110 metros com barreira, Thiago Ornelas tinha concluído uma jornada muito mais longa e superado muito mais obstáculos. A medalha de ouro obtida com o tempo de 14s52, e à frente de competidores mais velhos, e a conquista do Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18, em Porto Alegre (RS), é o fechamento de um ciclo. Mas apenas o início do que promete ser uma bem-sucedida trajetória para o estudante de 15 anos, integrante do programa de atletismo do Ciep Maringá.
“Quero me tornar um atleta profissional”, projeta Thiago, que cursa o 9º ano e venceu atletas de 16 e 17 anos. “Agradeço o apoio dos profissionais do Ciep e da minha família”.
O resultado de Thiago foi além das expectativas até para Hiller Franco, seu professor, que o acompanhou na competição. O tempo de 14s52 o coloca em posição de destaque no ranking brasileiro. Mas o talento do rapaz não surpreende os treinadores do Ciep Maringá. O núcleo tem classificado inúmeros alunos para diversas competições regionais.
“O projeto Maringá tem revelado verdadeiros talentos. Muitos atletas tem recebido convites para treinar em importantes clubes do país”, exalta Franco.
Além do Campeonato Brasileiro de Atletismo, a equipe do Maringá se prepara paraa fase final da temporada de 2019. Nodia 9 de novembro, 15 alunos-atletas vão participardo Campeonato Estadual Sub-14, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A programação é considerada uma das principais competições para os iniciantes de atletismo.
No dia 15 de novembro, outros 15 atletas do projeto, entre os 12 e os 18 anos, participarão do 37º Intercolegial Sesc Globo, que vai acontecer no Parque Olímpico de Deodoro , no Rio de Janeiro. A programação vai abranger provas de atletismo, voleibol, handebol, natação e basquete.
Jogos Escolares da Juventude
Os representantes de Macaé também vão para os Jogos Escolares da Juventude, de 21 a 25 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição é organizada Comitê Olímpico Brasileiro.

Comentários