O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, entrega os certificados dos contemplados do Programa Bolsa Escola, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária - João Barreto
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, entrega os certificados dos contemplados do Programa Bolsa Escola, no auditório Claudio Ulpiano, na Cidade UniversitáriaJoão Barreto
Por O Dia
Macaé — A prefeitura de Macaé publicou, nesta quarta, em seu site (www.macae.rj.gov.br), a lista dos alunos contemplados com o Bolsa Escola, que prevê o pagamento de um auxílio de R$ 600 a 100 estudantes do 6º ao 9º anos e da Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.
O resultado leva em consideração o cálculo percentual das notas dos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física. Como está diretamente ligado ao desempenho acadêmico, o benefício pode ser mantido por um estudante ao longo de todo o ano. Mas é renovado a cada bimestre, o que permite que novos alunos passem a recebê-lo.
Publicidade
“O objetivo é contribuir com a permanência do aluno na escola e com o desenvolvimento do processo de ensino. A concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico do aluno. Nos últimos dois bimestres letivos registramos histórias maravilhosas sobre os contemplados do programa”, comemorou o secretário de Educação, Guto Garcia.
Os responsáveis pelos alunos contemplados devem comparecer para entrega de documentos até o dia 5 de novembro (terça-feira), das 9h às 16h, na sala 301, na sede da Secretaria de Educação, Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo. Devem ser fornecidos: cópia do CPF; cópia do cartão ou extrato de conta bancária em nome do aluno.