A Orquestra Popular de Macaé se apresenta no Centro Cultural do Legislativo no lançamento das celebrações do mês da Consciência Negra e do Novembro Azul - João Barreto/Divulgação prefeitura de Macaé
A Orquestra Popular de Macaé se apresenta no Centro Cultural do Legislativo no lançamento das celebrações do mês da Consciência Negra e do Novembro AzulJoão Barreto/Divulgação prefeitura de Macaé
Por O Dia
Macaé — Para marcar o início das ações do Novembro Azul e as comemorações do mês da Consciência Negra, o Centro Cultural do Legislativo (CCL) vai promover, nesta quarta, palestras sobre a prevenção ao câncer de próstata e uma apresentação da escritora e poeta Conceição de Maria sobre africanidade.
A Orquestra Popular de Macaé dará o tom musical, com canções da MPB. O espaço também vai abrigar a mostra fotográfica ‘Sorriso Negro’, do fotógrafo Luiz Bispo. “Todas essas quatroatividadesse darão num único dia, num local que valoriza a arte e a cultura”, destacou a diretora doCCL,Maria Ângela.
Publicidade
Maria Ângela aproveitou o anúncio das festividades para convidar a população, em especial estudantes e universitários, a visitar a biblioteca do Centro Cultural, que reúne grande acervo sobre a história de Macaé e da região, além de livros da literatura nacional e internacional.
A biblioteca do CCL está aberta de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.